Lidl Portugal
O quê?
Estratégia em redes sociais
Desenvolvimento criativo
Publicação de conteúdos
Gestão de comunidade
Análise de resultados
Quando?
Desde abril de 2019
Até julho de 2023
Como?
Corria o ano de 1995, e ainda a maior parte da equipa da Triciclo andava na escola primária, quando o Lidl veio de terras germânicas para assentar casa em Portugal. Quase três décadas depois, não só revolucionou o setor da distribuição alimentar como, atualmente, emprega mais de 6800 pessoas em cerca de 255 lojas espalhadas por todo o país.
Quem é que não se lembra do jornal Dica da Semana, a publicação do Lidl que nos era entregue religiosamente na caixa de correio todas as semanas? Ou dos iogurtes Milbona, que de tantos lanches fizeram parte? Ou ainda da Gama Deluxe, que surgiu em 2009 para salvar os nossos jantares de Páscoa e Natal dos cozinhados da Tia Amélia?
Hoje, somos todos alfaces e só falamos do Lidl, Lidl, Lidl, mas a verdade é que o fazemos porque os valores que movem a marca nunca mudaram desde aquele dia de verão a meio dos anos 90: liderar através da comunicação, mantendo todas as equipas e departamentos in the loop; desenvolver os colaboradores, apostando em intercâmbios internacionais, programas de estágios e oportunidades de formação; manter o alto desempenho e o dinamismo, através de ações de team building e eventos como o Lidl Futsal Cup; viver a responsabilidade e ser um exemplo, caminhando para um futuro mais verde com a instalação de lâmpadas LED nas lojas e acabando com os sacos de plástico.
Posto isto, era impossível a Triciclo não se querer juntar a esta equipa! Não sabemos nada de congelados nem de padaria, mas temos algum jeito para as redes sociais e aceitámos o desafio de dar uma nova vida ao LinkedIn do Lidl, criando conteúdos e gerindo a comunidade.
Sigam a página do Lidl no LinkedIn e juntem-se aos milhares de seguidores do dia-a-dia da marca!