Cinco formas infalíveis de aumentar o reach no Facebook

Não há. E se realmente acreditaram que havia fórmulas mágicas para garantir que o reach aumentava, provavelmente vão ficar ainda mais chateados quando descobrirem que o Facebook voltou a cortar o reach das páginas.

Ainda não é oficial, mas parece generalizado. O reach que tinha ido para baixo dos 10%, em média, no final do ano passado, começa a dar sinais de querer ir para os 7% e há mesmo quem afirme estar a bater nos 3%.

Na Triciclo já começamos a sentir efeitos em algumas das páginas que gerimos. Não são tão drásticos como a queda que algumas agências reportam, mas não deixam de se fazer sentir.

A vantagem no nosso caso é que as páginas que gerimos no Facebook têm um reach médio de 21%. Sim, leram bem, 21%. E só num dos casos é que o reach se encontra abaixo dos 7%.

Qual é o truque? A resposta é a mesma do início, não há, mas se produzirem conteúdos de qualidade, com copys eficazes e se conseguirem compreender a vossa comunidade, também não há razão nenhuma para acharem que o novo corte do Facebook no reach das páginas é o fim do mundo. Não é.

P.S. – Uma nota final para a malta que defende a teoria de que o reach não é uma métrica importante, o que conta realmente é o engagement. Tentem ter engagement sem reach e depois digam-nos como é que correu.

Acerca do autor

Nuno Vieira
Ligado à Everything is New desde a sua criação, fui um dos responsáveis pela promoção de grandes eventos culturais. O Optimus Alive, a exposição Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda, vários espectáculos do Cirque du Soleil e os concertos de Coldplay, no Estádio do Dragão, ou Madonna, no Parque da Bela Vista, são apenas alguns dos mais marcantes. Apaixonado por vinhos, escrevi com regularidade no E Tudo O Vinho Levou.

Estamos sempre à escuta, de sorriso na cara

Os nossos contactos











    Morada

    Rua dos Lusíadas 5, 5º K

    1300-365 Lisboa

    Portugal

    Google Maps

    Contactos

    triciclo@triciclo.pt

    +351 215 931 750

    Ligações

    Triciclo © 2024